Mais de 120 crianças do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico das escolas públicas do Município de Ovar participaram na iniciativa “Faz-te às Férias”. O programa municipal decorreu na semana passada, garantindo uma excelente ocupação dos tempos livres, durante a pausa lectiva do final do semestre.
O Município de Ovar voltou a primar por um conjunto de “acções diversificadas”, capazes de “gerar momentos de aprendizagem não formal e incentivar a partilha, o espírito de equipa e o convívio, numa semana em cheio em que não faltaram desafios”, pode ler-se nas redes sociais do Município.
As crianças puseram as mãos na massa e aprenderam a fazer bolinhos de coco, depois vestiram a bata de cientistas e descobriram como criar pega-monstros e tiveram, ainda, a oportunidade de ingressar numa experiência no âmbito do Programa Escola da Floresta – Tribo Terra. As aventuras não ficaram por aqui: robótica, yoga do inverno, natação, uma ida ao cinema para assistir ao filme “Paddington na Amazónia”, no Castello Lopes Cinemas Vida Ovar, e um espetáculo de magia para assinalar o Dia Mundial do Mágico foram alguns dos momentos que marcaram a semana.
Leia o artigo na íntegra na edição nº405 do nosso jornal.