A Festa em honra a São Martinho, Padroeiro da Vila Anta iniciou no dia 11 com missa festival, encenação pelo Grupo Folclórico Semente do Magusto Tradicional e animação musical pelo grupo Bandaneia. As festividades continuaram na sexta-feira (15) com a actuação do grupo musical KREMLIN. No sábado o Grupo de Cavaquinhos de São Félix da Marinha e o artista Jorge Amado tiveram a cargo a animação da noite que culminou com fogo de artificio.
No Domingo a chegada da Tuna Musical de Anta, antecedeu a missa solene, seguida da majestosa procissão, acompanhada pela “Fanfarra de Vilar do Andorinho”. O último dia de festa dedicada ao padroeiro contou com as actuações da Rusga “O Mar é Nosso”, Marcha “É Vida” e a Rusga São Pedro. A noite foi animada pelo dueto Mário e Hermínio.
A Comissão de Festas de São Martinho de Anta constituída por 11 elementos decidiu avançar para a organização do evento pelo segundo ano consecutivo pelas suas raízes na vila e por não querer deixar que esta tradição se perca. Através da colaboração de empresas locais e do comércio conseguiram realizar o evento mais um ano. Márcia Oliveira que integra a Comissão de Festas apela a que haja maior envolvimento da população, principalmente dos jovens para que a tradição continue a passar de geração em geração.
Leia o artigo na íntegra na edição nº395 do nosso jornal.