Na próxima Sexta-feira, 11 de Outubro, às 21h, realiza-se a abertura do Festival Internacional de Marionetas de Espinho, com a inauguração da exposição, “Palco das Marionetas” no Centro Multimeios de Espinho. Às 21h30 está marcado o espectáculo “Nó Corrediço”, de Merlin Puppet Theater, com artistas oriundos da Alemanha e Grécia.
No dia 12, a Companhia Profissional de Teatro Mandrágora vai apresentar “Jardim das Marionetas [Espaço de Jogo]”, às 10h30 e 16h na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva, e nos dias 19 e 26, no Museu Municipal e Centro Multimeios de Espinho, respectivamente. No Sábado, às 15h, a mesma companhia vai apresentar a performance “Os Mostrengos – Parada dos sete mares”, no Parque João de Deus. Às 15h e16h decorrerá uma performance do “Mário e Neta” realizada pelo Serviço Educativo do Município de Espinho, no Parque João de Deus. O dia encerra com o espectáculo “Passos Largos”, às 18h, interpretado por Coriolis -Teatro de Objectos, do Uruguai e Espanha, no Auditório da Academia de Música de Espinho. No domingo (13), a companhia de Teatro Regional da Serra de Montemuro, de Castro Daire, apresenta o espectáculo “11 Cisnes” no Centro Multimeios de Espinho.
O festival vai chegar às escolas do concelho de 14 a 17 de Outubro através do espectáculo “Os Piratas”, interpretado pela companhia A VumTeatro, de Angra do Heroísmo.
Na sexta-feira (18), às 21h30, “Alfredo – O Colecionador de Borboletas” vai ser apresentado pela companhia S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos, de Alcobaça, no Centro Multimeios de Espinho.
Leia o artigo na íntegra na edição nº389 do nosso jornal.