Foto: Cineclube de Espinho
O Cineclube de Espinho na próxima quinta-feira, 10, vai apresentar “A Quimera”, um filme italiano de Alice Rohrwacher. Os fãs de aventura, comédia e romance vão poder ver em 132 minutos, três géneros num só filme. O tema central é a Quimera, que significa algo que toda a gente tenta alcançar, sem sucesso. No filme, a Quimera para as personagens do bando de ladrões de túmulos antigos e maravilhas arqueológicas significa a reforma e o sonho da riqueza fácil. Já Artur, deseja alcançar a mulher que perdeu. Para encontrar Beniamina, a personagem desafia o invisível, procura por toda a parte, entra na terra em busca da porta para a vida depois da morte de que falam os mitos. Esta trama é uma viagem de aventura entre vivos e mortos, florestas e cidades, festas e solidões, que se desenrola em destinos entrelaçados destas personagens, todas em busca da Quimera.
Na semana seguinte, dia 17, vai estar em exibição “Irmandade da Sauna”, da realizadora Anna Hints. O documentário tem como cenário uma sauna onde estão várias mulheres que partilham os seus segredos mais profundos e experiências mais íntimas.
No sábado, 19 de Outubro, o drama “Ciclo Hong Sang-Soo: “A Mulher que Fugiu” relata a a história de Gamhee, que durante uma viagem de negócios do seu marido encontra-se com três amigas. Os encontros com duas delas ocorrem nas suas casas e com uma terceira acontece ocasionalmente, num cinema.
Leia o artigo na íntegra na edição nº389 do nosso jornal.