Boa entrada na partida por parte da equipa lobonense, que cedo chegou ao golo. Aos cinco minutos, num lance sem intenção a bola foi à mão de Jhow, com o árbitro assistente a dar indicação ao árbitro de grande penalidade (contestada pelos fianenses). Zé António inaugurou o marcador ao converter com êxito o penálti.
A equipa do Fiães reagiu bem ao golo sofrido e de pronto fez o empate. Aos sete minutos, num lance de bola parada, Elivelton de costas para a baliza conseguiu um belo cabeceamento, fazendo um bonito golo. Volvidos dois minutos e Tigas atirou com estrondo à trave, após um canto curto.
Aos 35′ minutos, Zé António é derrubado na área, não o árbitro nada assinala. E no minuto seguinte e a uma grande distância da baliza, livre direto, Tigas fez a bola entrar na baliza, com o guardião lobonense a ficar surpreendido com a trajectória da bola.
Na etapa complementar, a equipa da casa desperdiçou uma grande penalidade no primeiro minuto. Tigas desperdiçou o penálti. Os lobonenses responderam de pronto e Quim Rodrigues, após uma jogada individual, rematou para boa defesa de Coio. O jogo estava “aberto” e as oportunidades iam surgindo com alguma naturalidade. Aos 72′ minutos, Batistuta a atirar ao poste após cruzamento de Nuno Rocha.
Na parte final, Lucas Sousa desperdiçou soberana ocasião de golo, mas minutos depois, Príncipe colocou um ponto final na partida ao apontar o terceiro golo fianense.

Tigres conquistam Taça Pecol com remontada
Com um ambiente de grande final no Estádio Municipal de Aveiro, Sporting de Espinho e Ovarense entraram em campo para