Numa partida disputada no único campo pelado do campeonato de futebol popular de Espinho, o terceiro classificado defrontou o líder do campeonato, ficando clara, desde os minutos iniciais, a superioridade dos Leões Bairristas. Embora tenha tentado fazer frente aos Leões, a Novasemente não conseguiu parar o ímpeto da equipa silvaldense que recuperou a liderança do campeonato na última jornada e não a quer perder. Ao intervalo os Leões já venciam por 3-0, tendo marcado mais um na segunda parte. Pedro Sá bisou na partida, com os outros golos a serem marcados por Eduardo Pinhal e Miguel Oliveira. Com este resultado os Leões mantêm a liderança, mas a Novasemente também continua em terceiro, já que a Juventude da Estrada, em quarto, também foi derrotada em Guetim.
A lutar jornada a jornada pela permanência na I Divisão, a AD Guetim obteve uma importante vitória por goleada, perante a Juventude da Estrada. A Juventude entrou a mandar no jogo, com a AD Guetim à espreita da sua oportunidade. A pouco e pouco o Guetim foi-se instalando no meio campo adversário e foi criando situações de perigo, enquanto a Juventude não conseguia assentar o seu jogo. Aos 35’ o Guetim fez o primeiro golo e 5 minutos depois o segundo golo. Na segunda parte, a AD Guetim continuou a criar mais, ganhou confiança e consolidou a vitória com um penálti e mais dois golos. Marcaram para os da casa: Bruno Resende, Duarte Sapunaru, Miguel Pereira, Óscar Silva, José Vítor Silva.
Obrigado a ganhar para não deixar fugir o líder do campeonato e depois de ter caído para segundo na jornada passada, o Cantinho recebeu o já despromovido, Desportivo da Ponte Anta que bateu por 3-1. Filipe Almeida marcou aos 12 minutos para o Cantinho, Gonçalo Pinhal fez o 2-0 aos 17’ e voltou a marcar já no segundo tempo, aos 60’. O Desportivo ainda reduziu, marcando aos 72’.
O Rio Largo jogou em Paramos com a Quinta e perdeu por 2-1 o que coloca o clube espinhense em dificuldades na tabela classificativa, tendo sido ultrapassado pela AD Guetim e Desportivo da Ponte de Anta, o que o coloca em lugar de descida. O Rio Largo até esteve a ganhar e chegou ao intervalo com a vantagem de um golo, marcado por Tiago Silva, mas no segundo tempo Ricardo Sá e Hugo Tsubasa conseguiram a remontada para a sua equipa, que se mantém tranquila no quinto lugar da tabela.
Na luta pela permanência na I divisão, o Bairro da Ponte de Anta somou mais três importantes pontos ao vencer os já despromovidos Magos, por 3-0, em dérbi antense disputado em Cassufas. Marcaram para a equipa da Ponte de Anta: Diogo Maté, Mário Morais e Rui Costa. Numa altura em que todos os pontos contam, na próxima jornada o Bairro tem a vida dificultado já que defronta o segundo classificado, Cantinho.