O Império não conseguiu vencer os Águias de Paramos que, depois de terem garantido a subida ao primeiro escalão, mesmo com um empate, são campeões da II divisão. O Império mantém-se bem posicionado na luta pela subida, mas com o destino ingrato de folgar na última jornada, sendo obrigado a ganhar ao último na próxima jornada e necessitando de esperar pelo resultado de terceiros para ver o sonho concretizado. A partida com os Águias acabou empatada a duas bolas. Marcaram pelo Império Diogo Lopes e Pedro Resende e pelos paramenses Ivo Rodrigues e Nelson Maganinho.
A lutarem por uma vaga no grupo que sobe à I Divisão, o jogo entre os Morgados de Paramos e Associação de Esmojães esperava-se muito disputado e assim foi na primeira parte. Embora a perder por 2-1 ao intervalo, os Morgados criaram bastantes oportunidades, marcaram por Eduardo Oliveira e estiveram bem na partida. No segundo tempo, a história foi diferente, a Associação conseguiu controlar completamente a partida e acabou a golear por 6-1, estando agora mais próxima do sonho de subir à I divisão, dependendo apenas de si. Os golos dos antenses foram de João Pereira, Nelson Ribas, Matheus Souza (2) e Samuel (2). A Associação tem agora duas finais, embora os Morgados, matematicamente, também ainda possam entrar na luta.
A jogar em casa do Cruzeiro de Silvalde, o GD Idanha tinha de ganhar para continuar a lutar pela subida de divisão, mas a equipa da casa também tinha esperança de se manter na luta. Tendo estado sempre nos lugares cimeiros da tabela, os visitantes tinham algum favoritismo que se veio a cumprir com a vitória clara por 5-1. O golo dos cruzeiristas foi da autoria de Nuno Guerra, enquanto pelos idanhenses Rúben Marques bisou, marcando também Ignácio Abreo, Leandro Alves e Reynaldo Domingos. Na próxima jornada continua a luta, pois ainda há duas vagas em aberto na subida à I divisão.
Tendo estado durante todo o campeonato no topo da tabela classificativa, os Estrelas Vermelhas têm tido um final de campeonato mais complicado e embora tenham regressado ao segundo lugar da tabela, continuam sem garantir a subida e já nem dependem apenas de si, até porque folgam na próxima jornada. Na jornada 16 cumpriram o objetivo e venceram em casa do GD Outeiros por 2-0, com golos de Tiago Santos e Tiago Rodrigues. Quanto aos Outeiros apesar da derrota ainda não se encontram matematicamente arredados da luta pela subida, embora também não dependam de si, restam-lhes duas finais em que apenas a vitória interessa.