Futebol de rua anima Espinho

O Torneio Nacional de Futebol de Rua agitou o concelho entre os dias 6 a 8 de agosto, animando os complexos desportivos espinhenses e a Praça do Mar na cidade de Espinho, com centenas de jogos.
Na manhã de 6 setembro decorreu o torneio de futebol adaptado, 1º Torneio de Futebol de Praia Incluir, com a participação de 12 instituições de caráter social que apoiam pessoas com deficiência, dos distritos de Aveiro e Porto.
O torneio de futebol adaptado, decorreu na Arena Desportiva Municipal, junto à praia das ruas 37 e 41, em Espinho, e contou com a participação de cerca de 120 atletas, representando diferentes instituições e tendo como objetivo promover a inclusão social, a prática desportiva e a convivência entre os participantes e a comunidade. Este evento contou com a presença em direto do programa da RTP, Praça da Alegria.
No torneio de rua, participaram cerca de 100 equipas oriundas do continente e ilhas, com enfase para o grande número de clubes do concelho (futebol popular) e arredores que fizeram questão de participar nesta grande iniciativa.
Durante a tarde de sexta-feira arrancou a fase de grupos do torneio de rua nos complexos das freguesias, que continuou no sábado e terminou no início da tarde de domingo com a entrega de prémios na Praça do Mar, palco das grandes decisões.
E a Praça do Mar esteve repleta de atividade durante o torneio com muita animação musical a cargo de Lean Cruz, das MTV Dance, das Rusgas d e S. Pedro, Rancho Nossa Senhora dos Altos-Céus e da Escola de Ballet Isabel Lourenço. Houve também espaço para diversas iniciativas, Urban Golf, jogos interativos e comes e bebes.
Durante o evento também foram muitas as caras conhecidas do mundo do futebol, muitos deles embaixadores da Associação Incluir, que passaram pelo torneio, entre eles destaque para Ulkra, João Tomás, André Castro, Rui Ferreira, Fábio Espinho e Rochinha.
O torneio de futebol de rua é uma competição de futebol iInclusivo que promove o acesso ao desporto e coloca em prática as competências pessoais e sociais adquiridas, indispensáveis à capacitação e integração social.
No âmbito desta iniciativa, na noite de sábado realizou-se na Praça Progresso um concerto único e especial com a participação de Rita Guerra e a Banda União Musical Paramense.

Artigos Relacionados