Na partida entre GD Ronda e ADN Regedoura a equipa da casa entrou melhor, mas o GD Ronda assumiu a partida e acabou a golear por 4-1.
O primeiro sinal de perigo pertenceu à turma da casa através de um cabeceamento de Simão à trave quando apenas estavam decorridos sete minutos de jogo. A resposta dos guetinenses surgiu aos 20′ e logo da melhor forma. Livre cobrado na direita por Diogo Gonçalves e, na pequena área, Vando Alves desvia de cabeça para o fundo da baliza, inaugurando o marcador.
Perto da meia hora voltou a cheirar a golo nas duas balizas. Primeiro, foi Paulinho que ofereceu a Diogo Amorim a possibilidade de fazer o segundo da Ronda e na jogada seguinte um erro de Machado deixou Wilson Santos isolado, mas Luiz Borges, com uma saída arrojado, evitou o empate.
Aos 43′, a dupla Diogo Gonçalves e Vando voltou a combinar na perfeição, com o lateral esquerdo a cruzar para o avançado bisar na partida e dobrar a vantagem do GD Ronda. Em cima do intervalo, Diogo Santos em óptima posição podia ter feito o terceiro mas demorou muito a rematar e permitiu a defesa de Guima.
Na etapa complementar e após várias mexidas protagonizadas pelo seu treinador, os locais viram materializada a sua melhor fase na partida aos 65′ quando José Mota aproveita uma bola perdida na área guetinense para reduzir o marcador. Motivada pelo golo, a equipa da casa lançou-se desesperadamente em busca do empate mas sem grande discernimento e foi o GD Ronda que nos derradeiros minutos “matou o jogo”.
Aos 85′, num rápido contra ataque Thiago Silva ofereceu a Brito o terceiro dos aurinegros e aos 87′ Diogo Gonçalves num cruzamento remate fixou o resultado final em 1-4. A mão cheia quase chegava nos descontos mas o remate de Thiago Silva acertou no poste.
Ao quinto jogo do Campeonato, os guetinenses finalmente alcançaram a sua primeira vitória, estando agora em igualdade pontual com a ADN que sofreu a sua segunda derrota no campeonato