O festival Sound Waves apresentou os primeiros nove cabeças de cartaz para a 17ª edição em Esmoriz, agendada para o dia 6 de julho: I Hate Models, Deborah de Luca, Azyr, 6EJOU, Dyen, Franck, Joanna Coelho, Miss Sheila e Stëh. Com mais de 20 horas sem parar, as portas do recinto abrirão às 17h e a rave terminará às 13h30 do dia seguinte.
O destaque óbvio desta edição vai para o francês I Hate Models, um dos fenómenos de culto do techno contemporâneo com o seu registo explosivo e industrial, mas sem perder as influências de trance melódico e melancólico que o elevaram a estrela. Está de regresso a Portugal depois de passar pelo festival Sonar no dia 31 de março de 2023.
Já de Nápoles vem a icónica e veteraníssima Deborah de Luca, um habitué por terras lusitanas, com o seu quente e carismático techno minimal. É certo que lhe é difícil acompanhar os registos velozes do techno atual, mas não deixa de mover multidões atrás de si.
Breve nota ainda para a estreia em solo nacional do DJ e produtor escocês Franck pela mão do festival esmorizense.
Este será um ano de consolidação para o Sound Waves, com a 17ª edição do festival e os eventos ambulatórios Sound Waves Invites (que lançará datas brevemente) e o Sound Waves Winter Edition, a realizar no dia 7 de dezembro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.