José Teixeira reclama investimento municipal na freguesia de Silvalde

O Jornal N entrevistou José Teixeira, presidente da Junta de Freguesia de Silvalde, para fazer o balanço do seu segundo mandato. O autarca falou dos projectos para a Saúde que serão concretizados brevemente e da intervenção nos bairros sociais. Disse ainda ver o seu futuro na política incerto, dada a falta de dinheiro do município para investir nas freguesias. José Teixeira teceu ainda duras críticas ao anterior executivo camarário.

Para a sua reeleição, disse ser prioridade a melhoria das condições de acesso aos serviços de saúde. Anunciou a criação de uma nova Unidade de Saúde Familiar (USF) na antiga Escola da Marinha e relocalização do polo de Silvalde Mar à Vista para a antiga Escola da Seara. Qual o ponto de situação?

A promessa a que se refere foi feita para o mandato de 2021/2025 e está a ser cumprida. Naturalmente que nem sempre se pode cumprir tudo, sobretudo, porque estamos muito dependentes de apoios financeiros da Câmara Municipal.

A empreitada da USF da Marinha está praticamente pronta para adjudicação. Todos os processos de especialidade estão prontos, por isso, creio que, brevemente, vai avançar.

 

Leia a entrevista na íntegra na nossa edição impressa. 

Artigos Relacionados