Num dérbi que se esperava escaldante, entre duas equipas do concelho da Feira com pergaminhos no futsal distrital, a turma da casa entrou melhor e foi a primeira a marcar, por Chishkala, Nelson Coelho empatou a partida e Paulo Vigário deu vantagem aos leões, mas a Juventude jogava em casa e voltou a empatar, por Carlitos, resultado com que se chegou ao intervalo.
Depois de uma primeira parte de equilíbrio, os Leões mostraram porque continuam invencíveis esta época e abafaram a Juventude de Fiães marcando por mais quatro vezes. Hélder Ferreira fez o 2-3, seguindo-se o bis de Paulo Vigário, Miguel Abreu fez o 2-5 e Tiago Monteiro fechou a contagem para os lusitanistas.
Na próxima semana destaque para novo dérbi feirense na elite do futsal aveirense. Desta feita, os lusitanistas recebem a turma do CD Arrifanense, sábado pelas 18.30 no Pavilhão da Escola EB 2/3 de Lourosa.
Leoas regressam às vitórias
No feminino, depois de uma vitória na primeira jornada com o Sporting B e de uma derrota na segunda, na Casa do Povo do Freixo, as leoas regressam à vitórias fora de portas, na terceira jornada da fase de subida da II divisão, perante o Viseu 2001.
As lusitanistas abriram o marcador por Rita, com Raquel Vasco a alargar a vantagem ainda antes do intervalo no segundo tempo marcaram Inês Oliveira, Daniela Moreira e Inês Torres.
Na luta por uma vaga para a subida à elite do futsal nacional, as lusitanistas recebem a Juventude Ouriense na próxima jornada, tendo a possibilidade de solidificar a terceira posição alcançada com a vitória desta semana.
A partida em casa está marcada para as 16 horas de sábado, no Pavilhão da EB 2/3 de Lourosa.












