Um jogo pautado pela eficácia, sem perder pitada das picardias habituais na terceira jornada da I divisão do do Futebol Popular de Espinho. Os Leões Bairristas golearam a Associação Desportiva de Guetim por 5-0, num encontro que já se encontrava sentenciado com o 4-0 à ida para os balneários. Eduardo Pinhal fez um bis, ao passo que Orlando Pinto, Miguel Alves e Pedro Sá completaram a ficha de jogo, na segunda vitória em dois jogos para os Leões. Do lado do AD Guetim, foi uma partida complicada, em que a ineficácia conjugada com a eficácia do adversário foi desmoralizando as tropas.
Num jogo de sentido único, o Rio Largo tirou a barriga de misérias, ao esmagar fora de casa o Desportivo Ponte de Anta por 1-5. Ao intervalo, a equipa de Espinho já ia com dois golos de avanço, golos de Tiago Quintão e João Silva. Na segunda parte, Tiago Silva dilatou para 0-3 antes do golo de honra dos da casa, por intermédio de André Martins. João Silva ainda foi a tempo de bisar e os tons de goleada foram dados por Daniel Oliveira.
A Juventude da Estrada respondeu à campeão à derrota com os Magos de Anta na jornada anterior. Na receção ao Bairro da Ponte de Anta, os comandados por João Mendes aplicaram um 6-1 sem discussão. Os golos foram surgindo em catadupa: Alexandre Silva juntou dois golos à conta pessoal. José Monteiro, Renato Ferreira, Leonardo Lírio e Bruno Pacheco marcaram os restantes da equipa paramense. André Pinto marcou o golo de honra.
São três vitórias seguidas e um começo auspicioso para a Novasemente na Primeira Divisão. Em Cassufas, na receção à Quinta de Paramos, a formação orientada por Paulo Mota precisou apenas de um golo, por Robert, para fechar o resultado final no magro mas saboroso 1-0. Trancar as portas da sua baliza fez o resto. Do lado da Quinta de Paramos, após uma vitória na primeira jornada, são duas derrotas seguidas para gerir, antes da receção aos Leões.
O Cantinho da Ramboia voltou às vitórias no campeonato. Em Paramos, recebeu e venceu os Magos de Anta por 2-1. O resultado pela margem mínima faz adivinhar um jogo difícil, com muitas faltas e paragens a condicionar o fluxo. A equipa visitante marcou primeiro, e optou depois por defender a todo o custo essa vantagem. Porém, com os contributos de Tiago Lapa e um autogolo, o Cantinho operou uma reviravolta, com a sua dose de justiça.