Com uma entrada fulgurante, o Lusitânia de Lourosa FC venceu, este sábado, por 3-1, o SU 1º Dezembro, fora de portas, na primeira partida da jornada 5 do Apuramento de Campeão da Liga 3, isolando-se na liderança da tabela, com quatro vitórias em cinco possíveis.
Os lusitanistas conseguiram uma vantagem de dois golos nos primeiros 10 minutos, ambos marcados por Bruno Faria, na sequência de bolas paradas, gerindo depois o rumo dos acontecimentos, numa partida resolvida ao intervalo.
Aos 6’, Arsénio marcou o canto, colocou a a bola na área, esta desviou no João Vasco e sobrou para Bruno Faria que de primeira inaugurou o marcador. No segundo, Arsénio bateu o canto para o segundo poste e Bruno Faria, sem deixar cair, fez o bis que lhe deu o prémio de melhor em campo, no fim da partida. Até ao intervalo, o ritmo manteve-se, mas as oportunidades diminuíram, até que os leões chegaram ao terceiro, novamente na sequência de um canto marcado por Arsénio para o segundo poste de onde Tiago Cerveira assistiu de cabeça Dylan. Nos últimos momentos da compensação do primeiro tempo, Rui Batalha reduziu, após passe de Clemente, com um remate de fora da área.
Na segunda parte, o da casa criaram algumas oportunidades, mas o Lusitânia conseguiu conter o ímpeto adversário e também podia ter alargado a vantagem, mas o marcador não se alterou mais.

ADC Sanguedo bastante eficaz
Jogo entre duas equipas que disputam o segundo lugar da classificação da II Divisão Distrital de Aveiro, com a equipa