Numa partida que se esperava complicada, em que estava em causa a liderança da I divisão do popular de Espinho, o Cantinho da Ramboia foi a casa dos Leões Bairristas perder por 3-0, caindo para o segundo lugar da tabela. Depois de uma primeira parte muito equilibrada e sem golos, os Leões Bairristas abriram o marcador aos 57 minutos, de grande penalidade. O Cantinho respondeu e poderia ter empatado, mas foi a equipa de Silvalde que já no final da partida alargou a vantagem com mais dois golos, aos 86’ e 90’+2. Marcaram pelos Leões Miguel Oliveira, Miguel Alves e Pedro Sá.
Na partida que colocou frente a frente terceiro e quarto classificados, a Juventude da Estrada entrou confiante e a mandar no jogo, marcando dois golos aos 12’ por Leo e pelo Wilson, aos 16’. Aos 20’, num erro do guarda-redes, o árbitro assinalou penalti, mas o guardião defendeu. A Juventude acusou o toque e recuou permitindo que a Novasemente ganhasse confiança e reduzisse aos 43’. No início da segunda parte a Novasemente entrou de rompante marcando aos 46’ e 49’ e passando para a frente no marcador. A pouco e pouco a Juventude voltou a equilibrar o jogo e aos 59’ o n. 8 da Novasemente foi expulso por acumulação de amarelos, mas o resultado não se voltou a alterar. Com este resultado a Novasemente sobe ao terceiro lugar e a Juventude da Estrada é quarta.
Na jornada 15 da I divisão, a Quinta Paramos foi a Cassufas vencer o Bairro da Ponte de Anta por 2-1, mantendo-se tranquilamente na quinta posição, já o Bairro, embora mantenha vantagem, ainda não tem a manutenção assegurada. O golo do Bairro foi obtido por Maté, enquanto a vantagem dos paramenses foi alcançada com golos de Manuel Costa (Manu) e Ricardo Sá.
Na partida entre os dois últimos classificados, o Desportivo da Ponte de Anta venceu em Guetim por 3-2 com golos de Tiago Rocha, Hugo Conceição e Lourenço Neto. Destaque para a prestação dos Magos, que, depois de uma fase em que sofreram pesadas derrotas, apesar de não terem conseguido pontuar, marcaram dois golos, da autoria de Bernardo Gonçalves e Cauan Resende.
Na única partida do popular de Espinho disputada na tarde de domingo, o Rio Largo recebeu em Paramos a AD Guetim que conquistou três preciosos pontos na luta pela manutenção, encostando à equipa espinhense na tabela classificativa. Bastou um golo, da autoria de Fábio Santos para que os guetinenses ganhassem, estando agora com apenas menos um ponto do que o Rio Largo. Ambas as equipas têm adversários difíceis na próxima jornada.