Líder vence dérbi paramense e garante subida

Na liderança da tabela da II divisão, os Águias de Paramos defrontaram o último classificado, Lomba de Paramos num dérbi em que se confirmou o favoritismo dos Águias que venceram por 4-1, conseguindo os nove pontos de avanço que lhe garantem a subida à I divisão. O líder já vencia com dois golos de vantagem ao intervalo, Ruben Meneses marcou aos 15 minutos e Daniel Resende mesmo antes do apito para o descanso. No segundo tempo, surgiu o golo do Lomba, por Leandro Carmo, mas a turma da casa marcou mais duas vezes, por Gonçalo Silva e Hugo Linhares.

Na manhã de domingo GD Idanha recebeu o Império Anta num jogo em que se defrontavam terceiro e quarto classificados, em luta por uma vaga no grupo que sobe de divisão. A equipa da casa entrou melhor e vencia por 2-1 ao intervalo, parecendo ter o jogo controlado, mas João Lopes fez a diferença ao marcar três golos para o império de Anta, permitindo que a equipa visitante não só desse a volta como vencesse tranquilamente por 4-2. Diogo Oliveira marcou o quarto do Império. Ignácio Abreu e Reynaldo Romão marcaram pelo Grupo Desportivo da Idanha. Com este resultado e o empate dos Estrelas Vermelhas, o Império sobe ao segundo lugar e o GD Idanha desce ao quarto, mas o Império recebe o líder na próxima jornada

Com o empate a duas bolas em casa da Associação de Esmojães, os Estrelas Vermelhas descem ao terceiro lugar da tabela classificativa, tendo o GD Idanha encostado, com apenas menos um ponto na luta pela subida de divisão. A passar por uma boa fase, depois de ter vencido o jogo em atraso perante o Império por 2-1, no feriado de 1 de maio, a Associação de Esmojães entrou moralizada na partida e conseguiu um bom resultado empatando a duas bolas com golos de Ivo Couto e Zé Carlos. Pelos Estrelas marcaram Marcos Arruda e César Aguirre.

No sábado ao fim da tarde o Cruzeiro de Silvalde foi a Paramos ganhar aos Morgados por 3-2, numa partida entre sétimo e oitavo classificado.
Os cruzeiristas marcaram por Nuno Malheiro e André Dias que somou dois à sua conta pessoal, enquanto pela turma paramense os marcadores foram Tiago Rufino e Paulo Costa que somou mais um golo e mantém isolado a liderança dos melhores marcadores da II divisão.
No percurso dos cruzeiristas segue-se a receção ao GD Idanha, no complexo da Seara, enquanto os Morgados recebem a Associação de Esmojães em Paramos.

Artigos Relacionados