Lourosa abate Vizela no prolongamento

Os lusitanistas entraram algo nervosos no jogo e o Vizela aproveitou para dispor de maior tempo de posse de bola. Aos 8 minutos, os forasteiros aproveitaram essa apatia para inaugurarem o marcador por intermédio de Rodrigo Ramos. Após o golo sofrido, os lusitanistas “acordaram” para o jogo e conseguiram equilibrar a partida a meio campo. As melhores oportunidades de golo pertenceram aos lusitanistas, desperdiçadas por Miguel Pereira e Dylan Collard.
Neste período de maior fulgor, o Lusitânia de Lourosa chegou ao empate. Aos 24 minutos, uma boa jogada individual de Avto obrigou o guardião forasteiro a uma boa defesa incompleta, mas Lucas Villela muito oportuno só teve que encostar para o fundo da baliza. Na parte final da etapa inicial, a equipa do Vizela dispôs de duas boas oportunidades de golo, mas o empate a uma bola manteve-se até ao intervalo.
Na etapa complementar assistiu-se a um jogo mais “aberto”, com várias oportunidades de golo para ambos os lados. Os lusitanistas estiveram em grande plano e dispuseram de reais oportunidades de golo. Dylan Collard e Lucas Villela estiveram muito perto do golo. Mas contra a corrente do jogo, o Vizela chegou ao segundo golo num lance de bola parada aos 65 minutos.
Diogo Castro veio dar outra acutilância ofensiva aos lusitanistas, com várias incursões ofensivas no corredor direito. Aos 72 minutos, um cruzamento perfeito de Diogo Castro para a área e Lucas Villela bisou na partida com um excelente cabeceamento. Logo de seguida, Lucas Villela novamente perto do golo.
Na primeira parte do prolongamento João Vasco desperdiçou a melhor ocasião de golo, com o guardião Morro em grande plano. No início da segunda parte Diogo Castro cruzou novamente para a área e Goba Zakpa com um pequeno toque fez o terceiro golo dos lusitanistas. Na resposta, o Vizela empatou a três de penálti.
Mesmo no fim do prolongamento Goba Zakpa rematou para grande defesa de Morro para canto. Na conversão do pontapé de canto, Miguel Pereira de cabeça fez o golo que ditou a passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Artigos Relacionados