Lourosa conquista primeiros pontos na 2ª fase

Tendo perdido na 1.ª jornada, Lusitânia de Lourosa e Varzim disputaram, esta tarde, a possibilidade de pontuar pela primeira vez na fase de subida. Contrariando a tendência dos outros dois duelos, o Lusitânia venceu, num encontro em que controlou o jogo e a formação visitante nunca conseguiu transformar as suas ambições em ações. Em relação ao último encontro, Renato Soares e o recém-chegado Arsénio Nunes foram as novidades, rendendo Tokinho Dória e Avto.
A partida arrancou com uma boa entrada dos varzinenses, que de imediato se mostraram intensos e com vontade de criar lances de perigo. Corria o segundo minuto de jogo quando Ivanildo Nhaga, apesar do ângulo apertado, atirou ao poste. Não demorou até ter aparecido a resposta dos lusitanistas, que, no primeiro lance que criaram, marcaram. Miguel Pereira foi lançado na profundidade e, chegado à área, atirou para defesa incompleta de Mbaye, a bola sobrou para Arsénio, que atirou ao poste, enviando-a para a zona do segundo poste, onde Renato Soares, com tempo, dominou e atirou a contar. Daí até ao intervalo, os aurinegros tiveram inúmeras chances para dilatar a vantagem, mas pecaram na finalização.
No segundo tempo, apesar da evidente vontade dos poveiros, esta nunca se traduziu em oportunidades. Também os lusitanistas não conseguiram atacar tão bem quanto no primeiro tempo, não conseguindo a mesma eficácia nas transições. Com o avançar do tempo, a equipa da casa manteve o controlo do jogo e foi fechado a baliza com cinco defesas de Cioletti.
Em cima do minuto 90, num lance repleto de confusão, fez o 2-0 final: Miguel Pereira foi o mais esclarecido nesse lance, marcando de forma acrobática. Com este resultado, o Lusitânia de Lourosa conquista os seus primeiros três pontos na fase de subida e prepara-se para defrontar, na próxima jornada, o Fafe. Já o Varzim, que se mantém sem pontos, procurará obter os primeiros na 3.ª jornada.

Artigos Relacionados