O S. João de Ver, da Liga 3, deslocou-se ao Estádio Marques da Silva para defrontar a AD Ovarense, que disputa o Campeonato Sabseg, dois níveis abaixo, diferença que não foi visível em campo.
Foi a Ovarense que entrou melhor e abriu o marcador logo aos dez minutos, fruto de um golo da autoria do brasileiro Luís Filipe, assistido por Kalunga, após excelente combinação coletiva dos pupilos orientados por Ricardo Maia (11’).
Na segunda parte a Ovarense voltou a entrar a todo o gás, os malapeiros reagiram e aos 54’ um remate cruzado de Danny obrigou a defesa de Diogo Almeida, poucos minutos depois foi Tika que cria dificuldades a Benjamim, mas o golo malapeiro acabou por surgir aos 59 minutos. Na sequência de um canto, Danny rematou para defesa incompleta de Diogo Almeida com João Victor a finalizar e o árbitro a validar o golo, apesar dos protestos vareiros, que tinham um jogador no chão.
Nos penaltis equipa da casa foi a primeira a marcar e, apesar das boas exibições dos dois guarda-redes, foram convertidos seis golos para cada lado. O vareiro Boateng mandou a bola ao poste e Bechou marcou o penalti que deu a vitória aos malapeiros.
Leia a notícia na íntegra na edição nº385 do nosso jornal!