Modernização da Linha do Norte entre Ovar e Espinho vai a concurso em Abril

A empreitada de modernização da Linha do Norte entre Ovar e Espinho deve ir a concurso em Abril deste ano, anunciou o Secretário de Estado das Infraestruturas. O assunto foi levado à Comissão de Economia e Obras Públicas pelo deputado Paulo Cavaleiro, depois de o Município de Ovar ter reiterado a sua preocupação pelo atraso da intervenção.

Em resposta à interpelação de Paulo Cavaleiro, o governante anunciou que o projecto de execução seria aprovado “ainda este mês”, revelando que é pretensão do governo vir a lançar o concurso da empreitada em Abril próximo.

A falta de intervenção no troço da Linha do Norte entre Ovar e Espinho tem sido motivo de preocupação da autarquia ovarense e foi transmitida aos deputados do PSD eleitos por Aveiro na primeira visita de trabalho que aqueles promoveram na presente legislatura, precisamente ao concelho vareiro.

O Município de Ovar escreveu no mês passado ao ministro das Infraestruturas questionando sobre a empreitada de modernização do troço da Linha do Norte entre Ovar e Espinho, que integra o programa “Ferrovia 2020”, plano de investimentos apresentado pelo governo em 2016. O executivo local vincava na carta dirigida à tutela que os atravessamentos da linha nas estações de Ovar e Esmoriz “continua a fazer-se de forma muito inadequada e perigosa”.

Artigos Relacionados