Na última jornada da primeira fase da II Divisão Distrital masculina de futsal, Novasemente e ACD Gião já se encontravam apurados para a fase de subida, faltando saber quem passava em primeiro, decisão conhecida na partida de sábado que colocou frente a frente as duas equipas e que o Novasemente venceu por 8-5, mesmo jogando em casa do adversário.
A vitória da equipa de Anta foi assinada por Pedro Pinho que fez um hat-trick, Dércio Ferreira marcou por duas vezes e os restantes golos foram de Domingo Oliveira, Nuno Pereira e Lucas Nunes. Quanto aos golos do Gião foram de Rui Ferreira (2), Paulo Rodrigues, Rui Cardeano e Diogo Costa.
Na passada semana já se encontrava fechado o lote de equipas apuradas para a fase de subida da. GD Gafanha B e Clube de Albergaria (zona centro) garantiram as últimas vagas ainda em aberto, juntando-se a ACD Gião, Novasemente GD (zona norte), AD Travassô e ARCA (zona sul) na fase de acesso ao Campeonato Grande Hotel de Luso
O Sporting de Silvalde encerrou a primeira fase do campeonato com uma nota positiva ao receber em sua casa e vencer o Dínamo Sanjoanense por 5-2, o que lhe assegurou a quinta posição. A partida começou equilibrada, com o capitão silvaldense Tiago Lopes a abrir o marcador aos 15 minutos, mas com o dínamo a empatar ainda antes do intervalo. A turma da casa entrou na segunda parte com vontade de resolver e alargou a vantagem para 5-1 com golos de Ramiro, Amaral, Vitinha e Tiago Costa. O Dínamo ainda reduziu perto do apito final, mas já de nada valeu.
Entretanto, o sorteio da segunda fase do campeonato já decorreu. Novasemente e ACD Gião vão disputar a série de subida de divisão e apuramento de campeão, enquanto o Sporting de Silvalde vai jogar a Taça Complementar. O campeonato regressa a 16 e 17 de fevereiro.