Olhar Clínico sobre a cidade

Casa abandonada em Anta: limpeza precisa-se

A casa abandonada retratada nas fotografias situa-se numa zona de habitações na Rua da Congosta, na Freguesia de Anta. Está vedada com portões e gradeamentos, no entanto, apresenta sinais de abandono. Não tem portas, nem janelas e o espaço exterior está coberto de ervas que parecem ter sido cortadas, mas deixadas ali. Ao fundo, as plantas trepadeiras sobem a parede da casa vizinha.

Largo Artur Bartolo ao desmazelo

O Largo Artur Bartolo, situado na Rua 62 em Espinho, está esquecido pelos cuidadores dos espaços verdes da cidade. O jardim está descuidado, servindo também como depósito de lixo. O Largo Artur Bartolo é diariamente “escondido” pelas viaturas que estacionam ali, no entanto, os peões e caminhantes podem constatar essa realidade.

 

Degradação do piso da Travessa do Cruzeiro

Quem circula pela Travessa do Cruzeiro, no Lugar dos Altos-Céus em Anta, verifica que toda a extensão da via de dois sentidos está num estado de degradação elevado. Nem o número redondo de dez habitações ali situadas incentiva à requalificação da via e à colocação de um novo piso. Há cerca de dois anos que os buracos e as pedras soltas se vão somando ao longo da via, tornando-se uma aventura diária circular nela, quer a pé, quer de automóvel.

Leia o artigo na íntegra na edição nº387 do nosso jornal.

Artigos Relacionados