Ovarense e Esmoriz vitoriosos

Depois de ter vencido a partida em casa do Lobão por 2-1 a meio da semana, a Ovarense estreou-se a jogar em casa com uma vitória por 2-0 perante a Juveforce de Ponte de Vagos, dois golos de Joseph que saltou do banco para resolver. Na deslocação do Esmoriz a Pampilhosa, a partida bem disputada e com o perigo a ameaçar ambas as balizas, ficou marcada pelo equilíbrio, mas acabou com a vitória dos guerreiros da Barrinha.

A AD Ovarense entrou bem na partida e começou a criar perigo logo nos minutos iniciais, toada ofensiva que continuou até ao intervalo, embora o golo demorasse a aparecer. Apostando na pressão alta, os vareiros foram criando várias ocasiões de perigo com destaque para remate forte de Tika aos 17 minutos, com Pedro Martins a enviar para as mãos do guarda-redes na recarga e aos 34’ jogada individual de Nuno Martins que rematou ao lado .
No intervalo, Ricardo Maia mexeu na equipa, fazendo entrar Pardal e Joseph e seria dos pés deste segundo que sairiam os dois golos que deram a vitória aos vareiros.
A Juveforce veio do balneário com vontade de marcar, mas foi a Ovarense que chegou ao golo numa jogada de ataque que passou pela cabeça de Esgueirão e Diogo Tavares sobrando para os pés de Joseph que já tinha ameaçado a baliza poucos minutos antes. Aos 62 minutos numa grande jogada individual, Joseph volta a fazer a diferença fazendo o 2-0 e resolvendo a partida.
Até ao final a Ovarense continuou a dominar, embora nos últimos minutos da partida a Juveforce tenha dado um ar da sua graça com duas grandes oportunidade: aos 91’ com a bola a sair por cima da baliza e aos 95’ com Mário a cabecear de forma perigosa, mas a bola a sair ao lado.

Em Pampilhosa, a turma da casa entrou bem na partida e foi a primeira a criar perigo, mas o Esmoriz ganhou protagonismo e obrigou o guarda-redes do Pampilhosa a grandes defesas. Destaque para um canto com remate de fora da área. Antes do intervalo a equipa da casa voltou a ameaçar, mas no reatamento da partida foram os guerreiros da Barrinha que se mostrarem finalmente mais eficazes. aos 47 minutos numa jogada de ataque do Esmoriz, Lekon Oyedele remata, a bola passa pelo defesa, o guarda-redes não a vê e ela acaba por entrar na baliza.
O jogo foi sempre marcado pelo equilíbrio, mas depois de abrir o marcador o Esmoriz acabou por ter uma oportunidade clamorosa de alargar a vantagem, com dois jogadores a falharem o remate mesmo em frente à baliza.

Artigos Relacionados