A toada do jogo, entre AD Ovarense e AA Avanca ficou marcada logo ao minuto e meio com o Afonso Balona a fazer falta para grande penalidade que Pedro Martins tenta converter, mas Nuno Dias defende para canto. Cruzamento, cabeceamento e novo defesa do guarda-redes do Avanca.
Aos 9´, num contra-ataque da Ovarense, nova defesa de Nuno Dias. Aos 13’, num canto, Nuno Dias alivia curto, o jogador da Ovarense cruza para Gildo que marca, mas o árbitro cobra falta ofensiva sobre o guarda-redes.
Só que aos 16´, em novo canto, desta feita é Isaac que salta sozinho e cabeceia, inaugurando finalmente o marcador. Aos 22, em novo canto, Luís Breda cabeceia a bola bate em Nuno Martins e entra.
Aos 27’ Isaac remata de longe à barra, Luís Miguel procura soluções e mete Zé Silva no lugar de Harry, mas ainda antes do intervalo, em novo canto, Gildo vem de trás cabeceia e a bola entra junto ao poste esquerdo.
A ganhar por 3-0 ao intervalo, a Ovarense tira o pé do acelerador na segunda parte, cabendo ao Avanca ganhar maior protagonismo, embora nunca tenha conseguido ameaçar verdadeiramente a baliza de Diogo Almeida.
Aos 49’ um livre de fora da área, no lado direito, leva a defesa incompleta do guarda-redes, mas Rato não consegue rematar da melhor forma. Aos 65’ o Avanca cruza e Pedro Souza cabeceia, aí sim com algum perigo. Seguem-se aos 72’ dois cantos seguidos com algum perigo e aos 86’ um livre marcado por Rato que bate na barreira e vai por cima.
A pressão e o verdadeiro massacre imposto pela Ovarense aliviou no segundo tempo, mas nem por isso o Avanca conseguiu colocar em causa a vitória dos vareiros, que só não foi por números mais alargados devido às muitas intervenções de qualidade de Nuno Dias, em especial na primeira parte.
Esmoriz resolve nos penalties
Oliveira do Bairro e SC Esmoriz encontraram-se na tarde de domingo numa partida que começou muito indefinida e lenta, jogada sobretudo a meio-campo. Ainda assim, aos 16 minutos grade defesa de Tiago Ribeiro a remate forte do homem do Oliveira do Bairro, canto marcado e perante a displicência da defesa dos guerreiros da barrinha, Dani faz o 1-0 para os da casa.
Em vantagem, o Oliveira do Bairro procurou gerir o resultado com o Esmoriz a apostar no contra-ataque, mas sempre com pouca eficácia. Aos 41’ os vareiros beneficiam de alguma falta de habilidade do defesa do Oliveira do Bairro que vai com a mão ao esférico e faz grande penalidade convertida por Wesley.
Na segunda parte a partida continuou sem pressas e com falta de passes certeiros e, embora o Oliveira do Bairro tenha procurado maior velocidade, acabou por ser o Esmoriz a ficar em vantagem. Depois de Schuster falhar à boca da baliza sofre grande penalidade convertida por Ivo Lucas.
O Oliveira do Bairro tudo fez para repor o empate e, já na compensação, Edu tirou o pão da boca ao avançado da turma da casa que, apesar dos esforços, acabou por perder a partida.