A segunda reunião da Assembleia Geral da Associação de Futebol Popular do Concelho de Espinho (AFPCE) decorreu na segunda-feira, dia 28 de outubro à noite, tendo sido votadas as últimas propostas apresentadas pelos clubes para alteração do regulamento disciplinar e do regulamento de jogos.
Na quinta-feira da passada semana haviam ficado por discutir as propostas apresentadas pelo Cantinho da Ramboia. No que respeita ao regulamento de jogo muitas das propostas já haviam sido apresentadas pela direção e aprovadas, nomeadamente as respeitantes à adequação de campeonatos às 19 equipas em competição.
Quanto ao regulamentar disciplinar, algumas das propostas apresentadas visavam um aliviar das medidas punitivas para os clubes e casos de indisciplina, nestes caso, foram na sua maioria reprovadas.
As duas propostas do Cantinho aprovadas respeitam ao facto de que já não será necessário apresentar uma caução (valor monetário) na apresentação de protestos em relação às decisões do Conselho de Disciplina e quanto às exclusões dos clubes das competições da AFPCE por faltas de comparência ou abandono do jogo, em vez de duas faltas de comparência a um jogo ou uma falta e um abandono de campo, como ocorria no passado, passam a contar duas faltas de comparência/abandonos jogos consecutivos, ou três faltas de comparência/abandonos em jogos alternados.
Com os regulamentos aprovados, a AFPCE encontrasse agra em condições de arrancar com as competições desportivas, pelo que o campeonato deverá começar ainda no mês de novembro.
Leia o artigo na íntegra na edição nº393 do nosso jornal.