SC Espinho é 1º. do Campeonato Sabseg

Na partida da jornada, o Sporting de Espinho foi a casa do Florgrade FC vencer por 3-2, derrubando o líder e assumindo a liderança da tabela classificativa.

O Florgrade até entrou melhor na partida e abriu o marcador na primeira jogada de perigo com Leo a voar, mas a não conseguir parar a cabeçada de Pedro Silva. Willy deu resposta e o Espinho passou a pressionar mais, mas as duas equipas acabaram por encaixar, até Ricardo Rodrigues conseguir tirar o defensor do caminho e rematar rasteiro empatando a partida. Antes do intervalo, Willy ainda centrou para Diogo Cunha rematar com a bola a passar muito perto do ferro da baliza de André.
No início da segunda parte as oportunidades não foram muitas, mas emoção nunca faltou. Numa jogada de insistência do lado direito da área, aos 49’ Pedro Sancho rematou rasteiro e muito colocado não dando hipótese a Leo.
A vencer a Florgrade foi ameaçando com perigo, mas aos 61’ Ricardo Rodrigues despejou um balde de água fria no entusiasmo corticeiro com um grande remate de fora da área, voltando a empatar a partida. E se a bancada tigre estava em êxtase entrou em ‘erupção ‘com a jogada seguinte: de bola parada, no meio da confusão na área, a bola sobrou para Vivas que protagonizou a remontada tigre.

O Espinho ainda protagonizou uma jogada que poderia ter levado ao quarto golo, mas o ataque foi cortado por se encontrar uma segunda bola em campo.
Depois de Rodrigues sair debaixo de uma chuva de aplausos para a entrada de Guga, a Florgrade tudo fez para conseguir o empate e manter a liderança do campeonato, mas Leo foi resolvendo as situações de perigo junto da sua baliza até ao apito final.

Leia o artigo na íntegra na edição nº393 do nosso jornal.

 

Artigos Relacionados