O Sporting de Silvalde foi a São João de Ver ganhar por 5-3, importante vitória numa jornada que se esperava complicada, onde a vitória er essencial para que os silvaldenses não perdessem o comboio da frente.
Com um jogo muito bem controlado o Sporting de Silvalde começou logo a cercar a baliza do São João de Ver enviando a bola ao poste por duas vezes na mesma jogada, mas com o jogo a ser muito jogado no meio campo e um futsal muito duro, a turma da casa começou a ameaçar a baliza de Fardilha. O Silvalde acertou mais uma vez no poste por Jorge , mas estava escrito que o golo iria aparecer e, aos 14 minutos, depois de uma jogada bem executada por toda a equipa, Jorge Gomes fez o 0-1. Só que ainda faltava muito tempo para jogar e os malapeiros começaram a empurrar os silvaldenses para a sua área, ganhando espaço que resultou em golos aos minutos 18 e 19. Os malapeiros chegaram ao descanso a ganhar por 2-1.
Ricardo Rodrigues chamou a sua equipa à razão e o Silvalde entrou no segundo tempo com Ramiro a fazer o 2-2 ao minuto 21. O São João de Ver começou a arriscar mais e o Sporting de Silvalde, mais assertivo, aproveitou com Ramiro, depois de estar meia época parado devido a uma rutura no joelho, assumir maior protagonismo, aproveitando todas as oportunidades que lhe apareceram, aos 27 minutos fez o 2-3 de grande penalidade, marcando mais duas vezes nos minutos seguintes.
O São João de Ver perdeu o controle da partida e alguns jogadores foram mais cedo para o balneário, ainda conseguiu reduzir para 3-5 no último lance do jogo, mas a vitória não fugiu aos silvaldenses que, após paragem da 1*eliminatória da Taça de Aveiro, em que estão isentos, e da jornada de 14 de dezembro em que estão de folga, regressam a casa a 21 de dezembro para defrontar a AD Couto Mineiro Pejão às 21h na Nave de Espinho.