Depois de, na última jornada, ter ido a Salreu conseguir a primeira vitória, sábado na Nave de Espinho, o Sporting de Silvalde recebeu o Arrifanense e vingou a derrota da primeira fase. Os silvaldenses entraram muito rápidos e, aos 2 minutos, Reis, a passo de Barbosa, fez o 1-0, mas o Arrifana não foi a Espinho passear e passado cinco minutos fez o 1-1. Com o jogo muito elástico veio o 2-1 por Noah. atleta que estava à espera da autorização da FPF há mais de 5 meses para jogar.
Com o jogo lá e cá e com muitas perdidas dos silvaldenses, o Arrifana acabou por fazer o 2-2, aos 15m, mas o SCS pegou no jogo e em dois minutos (17′ de autogolo e 19′ por Rafa), chegou aos 4-2 resultado ao intervalo.
No recomeço, com um passe de Noah de área a área, Reis finalizou da melhor forma, fazendo o 5-2. Com o jogo controlado, o Sporting de Silvalde continuou a ameaçar a baliza do Arrifana e aos 25′ Mateus fez o 6-2. O Arrifanense começou então a a cercar mais a baliza de Dinis mas este foi adiando os golos do Arrifanense que vieram acontecer aos 30′ e 32′, com o placard a marcar 6-4 no apito final.
No próximo fim-de-semana, o Sporting de Silvalde folga, disputando a próxima partida a 21 de dezembro, perante o GDC Lordelo, em Vale de Cambra, pelas 16.30 horas.