Taça segue a 22 de dezembro

Na disputa da fase de grupos da Taça Distrital de Aveiro, disputou-se este fim-de-semana o segundo jogo da competição, ficando todas as decisões adiadas para 22 de dezembro, data da disputa do último jogo, adiado devido aos incêndios do início do mês.

No grupo 1, o União da Mata, campeão da Liga de Ovar, alcançou o seu primeiro ponto ao empatar a três bolas em casa do FC Macieirense, da II divisão distrital. No empate alcançado pelo União da Marta houve um herói em tarde de muita chuva, Diogo ‘Martelinho’ Silva, marcou os três golos da sua equipa.

No grupo 3, o Sanguedo lide3rado por José Neves goleou em casa a equipa do Milheiroense por 4-1. Em destaque na partida esteve Paulinho que fez um hat-trick. Com esta vitória, a equipa do Sanguedo tem agora quatro pontos em dois jogos disputados. No próximo jogo para a Taça Distrital de Aveiro, o Sanguedo recebe em casa a equipa do Cesarense na disputa do primeiro lugar. Neste momento ambas as equipas têm quatro pontos no grupo 3.

No grupo 6, o sorteio ditou um dérbi espinhense entre Quinta de Paramos e Leões Bairristas que acabou empatado a uma bola. A grande decisão fica agora adiada para dia 22 de dezembro com a Quinta de Paramos a depender apenas de si para passar à próxima fase. Na receção ao S. Vicente Pereira só a vitória interessa.

No grupo 7, a equipa do Caldas de São Jorge, de regresso ao futebol sénior distrital de Aveiro liderada por Torcato Moreira fez o seu primeiro jogo oficial da época (2024/25) e venceu em casa do vizinho Romariz, liderado por José Borges, por 1-2. A equipa caldense foi mais eficaz na etapa inicial e inaugurou o marcador, na etapa complementar, a equipa do Romariz conseguiu chegar ao empate por intermédio de Thiago Fialho, mas o Caldas São Jorge fez o segundo golo, que ditou uma entrada com o “pé direito” no futebol distrital de Aveiro.

Artigos Relacionados