A equipa do União de Lamas “teve o pássaro na mão” e deixou-o fugir nos instantes finais da partida. Os lamacenses estiveram a vencer por duas bolas a zero e acabaram por sofrer o empate já perto do final do jogo.
A equipa liderada por André Ribeiro esteve em bom plano na etapa inicial e aos dez minutos inauguraram o marcador, por intermédio de Manú Alves. A partir deste momento, a equipa da casa teve uma ténue reação, mas sem conseguir criar flagrantes oportunidades de golo.
No início da etapa complementar a equipa da casa até entrou melhor no jogo, mas foram os lamacenses a marcarem cedo, desta vez de bola parada, por intermédio de Alex Brandão.
A equipa do Alpendorada respondeu de pronto e aos 65′ minutos reduziram a desvantagem no marcador para 1-2. Os lamacenses não se assustaram com o golo sofrido, dispunham do controlo da partida, mas jogavam mais em transições rápidas para o ataque. O jogo estava repartido em termos de posse de bola e de oportunidades de golo.
Na parte final da partida, a equipa da casa acreditou e pressionou bastante, conseguindo o empate (2-2) já perto do fim, num bonito golo de Henrique Fonseca.
Na próxima jornada, a equipa do União de Lamas recebe em casa, no Estádio Comendador Henrique Amorim, um clube histórico do futebol português – SC Salgueiros (líder da série B do campeonato de Portugal).
Malapeiro e justiceiro unidos pelo fair-play
No passado sábado, 28 de agosto de 2024, o Sporting Clube São João de Ver e a Associação Desportiva de