Lourosa regressa às vitórias na Liga 3

Após a vitória meritória na Taça de Portugal, os lusitanistas continuam de “pé quente” e venceram em casa o Lank Vilaverdense pela margem mínima (1-0).
Jogo bastante disputado e dividido em termos de oportunidades de golo, mas com maior ascendente para a equipa do Lusitânia de Lourosa.
João Vasco saltou do banco aos 57′ minutos e marcou o único golo da partida aos 69′ minutos.
Na etapa inicial assistiu-se a um ligeiro domínio dos lusitanistas, que tiveram mais posse de bola e oportunidades de golo. Mas, a única ocasião real de golo surgiu aos 27′ minutos, quando Avto apareceu solto de marcação pela esquerda e rematou cruzado para boa defesa de Cajó.
Na parte inicial da etapa complementar, o Lank Vilaverdense poderia ter chegado à vantagem por intermédio de João Pedro. Aos 57′ minutos, o treinador Pedro Miguel efectuou três substituições, que vieram dar outra acutilância ofensiva.
O momento do jogo aconteceu aos 69′ minutos e num lance de bola parada. Na conversão de um livre para a área, Renato Soares colocou a bola na cabeça de Marcos Valente que assistiu João Vasco para o único golo da partida.
A partir deste momento, os lusitanistas estiveram mais perto de dilatar a vantagem, mas faltou acerto na finalização.
Na parte final da partida, a equipa da casa voltou a ficar perto do golo da “tranquilidade”, mas Renato Soares atirou ao poste. Volvidos poucos minutos, Sérgio Ribeiro isolado e na cara do golo, atirou para fora.
Os lusitanistas estão de regresso às vitórias e com este triunfo, o Lusitânia de Lourosa soma nove pontos e encontra-se em quinto lugar da classificação a quatro pontos do lugar que permite disputar a fase de subida de divisão. Na próxima jornada, o Lourosa desloca-se a São João da Madeira para defrontar a A.D. Sanjoanense.

Artigos Relacionados