Câmara atribui bolsas de estudo a alunos dos ensinos secundário e superior

Foto: CM Feira

Candidaturas a decorrer até 31 de Outubro

A Câmara Municipal de Santa Maria da Feira volta a atribuir, neste ano lectivo, bolsas de estudo a alunos dos ensinos secundário e superior, permitindo a continuidade dos estudos aos jovens alunos com aproveitamento escolar e cujas famílias enfrentam diferentes desafios económicos e sociais. As candidaturas estão abertas até 31 de Outubro.

As bolsas de estudo procuram “assegurar uma efectiva igualdade de oportunidades, à partida, a todos os alunos do território no acesso e sucesso escolar”, pode ler-se em nota de imprensa. Entre 2021 e 2023, em três anos lectivos, a Câmara Municipal de Santa Maria da Feira atribuiu, no total dos dois níveis de ensino, 621 bolsas, num investimento superior a 225 mil euros.

Podem candidatar-se a estas bolsas de estudo da Câmara Municipal os estudantes dos ensinos secundário e superior residentes no concelho de Santa Maria da Feira com aproveitamento escolar, pertencentes a agregados familiares cuja situação económica possa ser um obstáculo à continuidade dos estudos.

De referir ainda que o Município de Santa Maria da Feira, em parceria com a Universidade Lusófona do Porto, continua a contemplar um aluno do concelho de menores recursos económicos que ingresse, pela primeira vez, no primeiro ano do ensino superior naquela faculdade, com a isenção de propinas até ao final do curso (desde que mantenha o aproveitamento escolar).

Leia o artigo na íntegra na edição nº390 do nosso jornal.

Artigos Relacionados