Em onze jornadas no campeonato da Liga 3, os lusitanistas somam cinco derrotas e ficam cada vez mais com o objectivo dos quatros primeiros classificados como uma tarefa cada vez mais difícil. Neste momento, o Lusitânia de Lourosa está a quatro pontos do Braga B (que tem menos um jogo).
Num jogo bastante disputado a meio campo por ambas as equipas, as reais oportunidades de golo foram reduzidas e as que existiram faltou acerto na finalização. Na primeira metade da etapa inicial, a equipa do Anadia esteve por cima, anulando a primeira fase de construção do jogo da equipa do Lusitânia de Lourosa. Na segunda metade, os lusitanistas assumiram as “despesas” do jogo e conseguiram criar boas situações de golo.
Na etapa complementar a equipa da casa entrou de rompante e aos 49′ minutos inaugurou o marcador. Na sequência do cruzamento de Erivaldo, Yan Maranhão cabeceou com eficácia para o fundo da baliza de Cioletti. Aos 56′ minutos aconteceu uma situação caricata no jogo, com ambos os treinadores principais a serem expulsos. Pedro Alegre na etapa inicial (33′ minutos) e Pedro Miguel na segunda parte (56′ minutos).
A equipa da casa sentenciou a partida aos 74′ minutos, com a obtenção do segundo golo, após boa jogada coletiva e finalizada por André Mendy.
Futebol sem idade em Santa Maria da Feira
A Associação de Futebol de Aveiro organizou o o 3.º Encontro Distrital de walking football, com o apoio do Município