Vitória podia ter ficado em Santa Maria da Feira

O CD Feirense e o CD Tondela enfrentaram-se na 11.ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super, disputada ao final da tarde de sábado, com apoio substancial nas bancadas, proporcionando um bom jogo em que o empate foi um resultado justo pelo que ambos os conjuntos produziram. Numa partida em que o equilíbrio foi a palavra de ordem o empate a uma bola justifica-se, embora o Feirense tenha tido a vitória nos pés de João Costa que mandou ao lado.

A equipa beirã entrou melhor na partida, controlou a bola nos primeiros minutos e esteve mais perto da baliza contrária, mas o Feirense conseguiu sacudir a pressão e, apesar da diferença na tabela classificativa, olhou o adversário sempre nos olhos. Só que numa altura em que estava por cima na partida surgiu o golo dos visitantes.
Com 22 minutos decorridos, uma bela jogada coletiva do CD Tondela terminou com Pedro Maranhão a entregar, com categoria, para Talocha que de frente para a baliza só teve que colocar fora do alcance do guarda-redes fogaceiro e celebrar com a família o seu segundo golo no campeonato. Depois do golo, o CD Tondela tranquilizou-se e passou a controlar as investidas dos opositores, só que também não foi capaz de criar muito mais perigo para a baliza contrária.
Perto do intervalo, Zidane Banjaqui teve uma ótima ocasião para empatar, mas faltou pontaria e no início da segunda parte coube ao CD Tondela, por Hélder Tavares, falhar uma oportunidade soberana para alargar a vantagem.
O equilíbrio entre as duas equipas manteve-se, com poucas ocasiões de golo criadas, até que
o técnico fogaceiro fez tripla alteração e colheu frutos da aposta, com o recém-entrado Steven Petkov a converter uma grande penalidade no golo do empate.
Na reta final, o jogo ficou mais partido e a melhor ocasião pertenceu ao Feirense, com cruzamento de Petkov para João Castro que só tinha de encostar, mas não conseguiu acertar na baliza.
Com este empate o CD Tondela perde a liderança enquanto o Feirense soma 12 pontos e respira um pouco melhor na tabela.

Artigos Relacionados